Sharing is caring!

Is sage green the new white?! Yes! Yes! Yes! (pelo menos para nós!)

Este verde sóbrio e delicado tem sobretudo marcado presença em cozinhas, mas começa a ganhar cada vez mais terreno em peças de mobiliário, em paredes e estofos.

É uma cor neutra, pastel, suave que fica bem com todas as outras cores (até com a cor do ano, já reparou?!) e que por isso pode facilmente servir de cor base na palete de cores escolhida para a decoração de qualquer ambiente.

Se a opção vai para os brancos e cinzas, por exemplo, o sage green é perfeito como apontamento de cor, sem ser demasiado cansativo ou gritante – ideal para decorações em estilo minimalista!

Numa palete de tons pastel, o sage green é presença obrigatória, conjugado com rosas, azuis, lavandas…

Outro dos pontos a favor desta cor é a sua versatilidade. Ao contrário de outras cores mais fortes (como o amarelo ou o encarnado), o sage green resulta bem em qualquer divisão, em pintura de paredes, como cor predominante da decoração.

Esta cor tão trendy é também transversal a todos os estilos de decoração, do rústico ao barroco, do vintage ao minimal.

Não cansa, não pesa, não enche. É uma cor que transmite calma, subtileza e requinte. Funciona na perfeição com apontamentos metálicos (falámos sobre este tema, aqui), com o estilo wabi-sabi e com brancos lacados brilhantes. É uma cor fresca no Verão e quente no Inverno.

Diríamos que é a escolha da Homy para a cor do ano de 2018! Acompanha-nos?

Se ainda não está (totalmente) convencido/a, veja bem estas imagens e diga-nos o seu veredicto!