Sharing is caring!

Salas amplas exigem muitas vezes alguma ginástica para conseguir criar ambientes diferenciados e acolhedores.

Para espaços de grandes dimensões, uma das soluções é colocar estantes como divisórias, que criarão uma barreira visual entre os dois ambientes desejados.

Numa sala sem hall de entrada, uma estante reduzirá o impacto de entrar de imediato numa sala ampla, ganhando, por outro lado, alguma privacidade na entrada de casa.

Para criar um canto de leitura e relaxe, esta é também uma opção de divisória, podendo além do mais servir como móvel de apoio. Do mesmo modo, utilizar estantes como divisórias é uma boa opção para dividir o espaço de sala de estar e o de sala de jantar.

Em estúdios, lofts, T0, esta é também uma boa forma de criar “paredes” nos diferentes espaços necessários em qualquer casa, numa só divisão!

Apenas terá de ter em atenção às dimensões e espaço existente.

Atenção a estas dicas:

– Não tem de ser uma estante alta, até ao tecto. Uma estante baixa é muitas vezes suficiente para criar a barreira visual de que falamos;

– Para usar estantes com costas/fundo, terá de cobrir a parte de trás que ficar à vista. Tecido adesivo, papel de parede, cortiça, pintura, são apenas algumas opções.

– Como alternativa às estantes sem costas e à hipótese anterior, se tiver espaço suficiente, poderá juntar duas estantes costas com costas e ficará com prateleiras disponíveis dos dois lados.

– Aproveite caixas de fruta ou de vinho e crie uma estante à sua medida, super original e reciclada!

Deixamos-lhe algumas imagens ilustrativas com muito boas ideias de utilização de estantes como divisórias:

estante sala estante na sala divisória estante de caixas de fruta estante divisória estante original estante divisória