Ainda antes de o novo ano começar já a Pantone tinha desvendado a cor que será a tendência inabalável de 2018: “Inventive and imaginative, Ultra Violet light the way to what is yet to come”.

Não se pode dizer que seja uma cor que reúna muitos consensos, que tenha muitos adeptos, que seja um must-have em cada casa…

Também não será uma cor especialmente fácil de incluir na decoração, já que é francamente marcante e irreverente, podendo tornar-se – sobretudo se mal aplicada – cansativa e demasiado pesada.

Esta cor é também muitas vezes associada ao luto, ao luxo exacerbado, ao futurismo, ao esotérico.

Mas, se gostássemos todos do mesmo, o que seria do amarelo?!

Numa primeira impressão (como a que vos acabámos de deixar), o ultravioleta não estaria definitivamente no TOP10 das nossas escolhas para #acasadahomy.

Mas depois de “estudar” um pouco o tema, talvez não seja uma cor assim tão difícil de aceitar.

Com muita cautela e sobretudo knowhow, esta cor pode ser um elemento extraordinário na criação de ambientes mais irreverentes, seja conjugado com outras cores igualmente vivas, seja com azuis, lilás e outros tons mais suaves, dentro da mesma palete.

Seleccionámos algumas imagens em que o ultravioleta brilha e enriquece de forma distinta os espaços, em pormenores ou em elementos mais abrangentes.

Inspire-se:

Com vontade de arriscar?!