Sharing is caring!

O troca fraldas é uma peça essencial no dia-a-dia com uma criança pequena ou um bebé em casa.

A muda da fralda, o vestir depois do banho e todos os momentos de higiene e cuidado dos bebés são momentos de muita proximidade e intimidade, em que o bebé analisa, conhece e reconhece os progenitores, em que cria os primeiros laços.

É por isso essencial que o espaço em que o faz seja confortável e acolhedor.

kampmama.com

O troca fraldas está dentro da lista de imprescindíveis de que falámos aqui no nosso post sobre o que realmente precisa para o quarto do bebé, mas não necessariamente como peça de mobiliário: pode ser um espaço adaptado ou um móvel evolutivo.

Na altura de decidir que espaço utilizar como troca fraldas, lembre-se destas notas:

  1. Deve ser funcional – tem de estar a uma altura confortável para si, ter uma dimensão suficiente para conseguir trocar o bebé e para ter os objectos que costuma precisar sempre à mão;
  2. Escolha um local acessível, bem climatizado e longe de correntes de ar, na divisão ou zona que considere mais útil para a logística do dia-a-dia;
  3. Faça uma opção inteligente: o tempo voa. em pouco tempo o seu bebé já não usará fraldas e já não caberá no troca-fraldas… Por outro lado, se não tem espaço para um móvel próprio para o efeito, há óptimas alternativas aproveitando o que já terá no quarto do bebé.
  4. Opte por uma solução versátil: móveis evolutivos ou multifuncionais, tabuleiros próprios que se fixam ao berço ou a uma cómoda, ou, mais simples ainda, aproveite o espaço disponível em móveis convencionais (uma cómoda, uma estante profunda, uma consola?…)
  5. Esta é também uma decisão estética: é uma peça que tem alguma dimensão e dificilmente passará despercebida no quarto. é muito importante que acompanhe a estética do espaço.

Ponderadas todas as condicionantes, inspire-se nestes modelos e soluções.

lunamag.com

wellroundedny.com

solebich.de

new-swedish-design.de

chango.co

mothercare.com

pinterest.com

pinterest.com